LAMBORGHINI E MIT DESENVOVEM CONCEITO DE SUPERCARRO ELÉTRICO QUE NÃO PRECISA DE BATERIA
A Lamnorghini está desenvolvendo um supercarro elérico que não precisa de baterias. A fabricante de automóveis está juntando se com pesquisadores do Masschusetts Institute of Technology (MIT) para criar um conceito de veículo chamado Terzo Milennio.
A máquina terá aparência futurista e será equipada com supercapacitor em vez de baterias. A tecnologia de Supercapacitor não é realmente desenvolvida o suficiente para torná-la uma opção viável para carros de produção ainda. Mas fabricante está determinada a empurrar a tecnologia na direção certa. A Lamborghini se dedica ao desenvolvimento de um supercarro totalmente elétrico, mas observou que independentemente de quão boas as baterias estejam no momento, ainda são muito volumosas para o seu gosto. E mesmo que as baterias menores fossem usadas para aliviar a carga, elas perderiam carga muito rápido e não podiam ligar o carro às velocidades desejadas.
Maurizio Reggiani, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini foi citou. “Se eu tiver um super carro esporte e quero